Olá a todos! Espero que estejam bem e que tenham um bom dia, ou uma boa noite :)
Depois de várias semanas de reflexão, seguindo o testemunho de Léa sobre suas condições de trabalho no QSMP, decidi me demitir do Quackity Studios. No restante deste documento, explicarei por que saí, bem como minhas condições de trabalho e como elas mudaram, e mostrarei algumas coisas que fiz.
<aside> <img src="/icons/exclamation-mark_red.svg" alt="/icons/exclamation-mark_red.svg" width="40px" /> AVISO
</aside>
<aside> <img src="/icons/arrow-right-basic_red.svg" alt="/icons/arrow-right-basic_red.svg" width="40px" /> O objetivo deste documento é relatar minha experiência e, de forma alguma, pretendo prejudicar alguém de forma pessoal. Observe também que este depoimento é sobre MINHA experiência no Quackity Studios, o que significa que ele é pessoal e não representa a totalidade das pessoas que trabalharam no estúdio.
Também me comunicarei de forma totalmente transparente para que você possa decidir por si mesmo sobre a situação.
</aside>
Vamos começar com a parte mais fácil:
Sou desenvolvedor da Web, mais precisamente, trabalhei para o QSMP de junho a fevereiro. Fui responsável pelo desenvolvimento do site QSMP.global em sua quase totalidade (tive alguma ajuda, principalmente no back-end do site, mas também no design em um determinado momento), também trabalhei um pouco no QSMP.co e no QSMP.tv, mas isso representa apenas algumas horas, portanto não as levarei em conta.
Criei três sites inteiros para o QSMP.global, a saber:
Também sou a pessoa que se divertiu colocando comentários ocultos em cada uma de minhas páginas, mas falarei mais sobre isso depois :)
Tudo começou com um anúncio e um amigo! Um amigo que conhece bem, pois é simplesmente o Pomme, que me passou o anúncio. Ao ver que estavam à procura de programadores Web para o projeto, candidatei-me e, alguns dias depois, recebi um pedido de amizade de alguém que viria a ser o meu gestor de projeto.
No restante de meu testemunho, chamaremos essa pessoa de "John" (é um nome de espaço reservado), e seu apelido real será censurado com a cor amarela. As mensagens enviadas por mim serão censuradas com a cor azul.
Outras pessoas aparecerão nas capturas de tela. Seus apelidos serão mascarados por uma cor diferente.
Então, fui contatado pelo John via discord e ele pediu que eu me apresentasse, mostrasse meu portfólio e outras coisas, e fui aceito.

Disseram-me que em breve eu estaria trabalhando no que viria a ser o site QSMP.co, mas no final ele foi confiado a outros desenvolvedores. Após esse período um tanto "experimental", em que eu não tinha muito o que fazer, John entrou em contato comigo novamente e, dessa vez, ele tinha uma missão muito específica: Eu deveria criar uma página para o site "QSMP.global" sobre as eleições, que deveria exibir um pdf com informações sobre a próxima eleição presidencial. Aceitei imediatamente e me disseram que eu tinha 4 horas para concluir a página, o que é um tempo EXTREMAMENTE curto.